Theatro Municipal do Rio foi palco dos 500 anos de Música

02/10/2017

Notícias

Daniele Dantas e Bia Amorim


Na noite do último dia 28, o Theatro Municipal do Rio foi palco do recital: “500 anos de Música: de Lutero até os dias de hoje” em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

Na noite do último dia 28, o Theatro Municipal do Rio foi palco do recital: “500 anos de Música: de Lutero até os dias de hoje” em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. Com direção artística e musical de Ilem Vargas, vários corais e grupos apresentaram um panorama da música sacra do barroco ao contemporâneo, levando o público a fazer uma viagem no tempo através da música em seus vários estilos. 

Apresentado por Adriana Maia e JR Vargas, o evento contou também com declamações, coro infantil, solos de voz e piano e a participação da Orquestra Sinfônica do Projeto Som + Eu e convidados, sob regência de Anderson Alves. O ponto alto foi a execução de “Aleluia de Handel”, cantado pela reunião dos corais presentes. Essa mesma emoção espera por nós no próximo dia 28 de outubro, às 14 horas, na Arena 1 durante o Culto Oficial da IPB pelos 500 Anos da Reforma Protestante. Esperamos por vocês! 

 

* Veja outros momentos da noite no álbum de fotos do evento aqui na nossa página