O ensaio geral do grande coral deixou a catedral plena de som e louvor

03/10/2017

Bia Amorim


O Grande Coral dos 500 anos da Reforma realizou seu primeiro ensaio geral neste sábado, 30/09

Apesar da chuvinha fina que caiu sobre o Rio de Janeiro na manhã do dia 30 de setembro, os coristas não tiveram medo e um grande coral se formou no templo da Catedral Presbiteriana do Rio. Todos os naipes completos reunidos para o primeiro ensaio geral para a apresentação no culto da IPB pelos 500 Anos da Reforma Protestante, no próximo dia 28 de outubro, na Arena 1, no Parque dos Atletas.

Antes do ensaio propriamente começar, o Rev. Cid Caldas falou sobre os preparativos para esse grande encontro. Reforçou a necessidade de que os coristas chegassem cedo para o último grande ensaio, na própria Arena 1, ao meio dia no dia da apresentação. Mas naquela manhã, as cerca de 400 pessoas presentes provaram que o grupo está afiado em todas as canções passadas, dando sinais de que o que nos espera será uma grande benção do Senhor.

Cada maestro chamado para reger é membro da comissão de música e eles se dividiram de forma que cada um possa reger uma canção. O ensaio foi proveitoso, começou na hora e por volta do meio-dia já havia terminado. A catedral ficou plena de som e o ensaio aponta para um grande dia de celebração.

Ensaios também têm sido feitos fora da cidade do Rio, como o que já aconteceram em Araruama, Campos e outras localidades. No sábado que vem, dia 7 de outubro, uma parte da comissão de música estará em Friburgo fazendo o ensaio regional.